' E assim o tempo vai passando...

sábado, 6 de junho de 2009

Amor e ódio


A única coisa que eu tenho certeza é que o amor e o ódio andam lado a lado, mas um complementa o outro, se não há amor é impossível haver o ódio.
Vo cê pode vir a odiar uma pessoa por vários motivos... Pelo seu modo de falar, agir, ou simplesmente pelo seu modo de andar. Mas, admita que algo de bom essa pessoa tem que ter e que ao você conhece-lá melhor esse ódio pode sumir, aumentar, ou simplesmente se transformar em um louco e puro amor.
O amor nasce de um sorriso, de um simples olhar, mas par existir o amor, é necessário existir admiração, é simplesmente impossível você amar uma pessoa e não admira-lá, pois nem que seja a admiração por uma beleza superfícial, ainda assim é admiração, e então pode surgir o amor.
Passamos as vezes um bom período de nossas vidas com determinadas pessoas. Da primeira palavra nasce a admiração, com o passar do tempo essa admiração se transforma em amor. Mas, essa mesma palavra que um dia te fez admirar, amar uma pessoa, consequêntemente pode vir te fzer odia-lá.
Uma palavra que não seja bem colocada, uma palavra dita sem pensar pode vir a causar o ódio entre duas pessoas que até então juravam se amar.
É impossível haver o ódio entre duas pessoas sem nunca ter havido amor!
Vai dizer que você nunca quis odiar a pessoa que você mais ama? Ou que você simplesmente mão pediu para esquecer determinada pessoa porque ela só te fazia sofrer?
O amor é um sentimento confuso.
O ódio nasce dessa confusão que o amor cria. Quem odeia ainda ama, e quem ainda ama sente saudades do que já viveu  com quem tanto odeia. E eu sou capaz de apostar que no minímo uma vez por dia o coração aperta e o ódio volta a ser amor, nem que seja por um segundo, o que um dia foi amor sempre será amor!
Ódio é a frustração de um amor.
Ódio é o remorço de um amor inacabado.
Amor e ódio, ódio e amor... Opostos mais do que perfeitos. Um necessita do outro para existir.
Se você odeia a alguém é porque um dia a amou com todas as suas forças.
Ódio e amor...
Amor e ódio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário